APDP facilita a associados acesso à sessões de psicoterapia
APDP facilita a associados acesso à sessões de psicoterapia
As medidas de isolamento e distanciamento social decorrentes da Covid-19 causaram direta ou indiretamente sofrimento psíquico nas pessoas e agravaram a condição de muitas outras que apresentavam sintomas. O medo da própria morte, de pessoas queridas e familiares e em muitos casos, de perdas precoces sofridas, geraram pânico, ansiedade e depressão, sobretudo, segundo dados do IBGE, entre idosos.
Sensível a essa situação, a Associação Paraibana dos Defensores Públicos está oportunizando aos seus associados ativos e aposentados, bem como aos funcionários, mediante convênio, consulta e/ou sessões presencial ou online de psicoterapia, com desconto de 40% (à vista ou parcelado) com a psicóloga Aline Porto Dias.
“Tem sido muito doloroso para nós acompanhar fatalidades que acometeram colegas, que foram elevados a um plano superior, que perderam precocemente entes queridos ou ainda que sobreviveram, mas vêm lutando para superar as sequelas. Sobretudo nesses momentos a saúde mental afigura-se indispensável para saber lidar com os sentimentos e pensamentos, daí termos buscado essa forma de ajuda”, afirmou o presidente da APDP, Fábio Liberalino da Nóbrega.
Nesse contexto, segundo a psicóloga Aline Porto, a psicoterapia pode desempenhar um papel imprescindível na busca do conforto e alívio do sofrimento através de uma escuta e suporte ativo, no qual o profissional acompanha a pessoa no processo de elaboração psíquica de suas questões subjetivas através do autoconhecimento e ressignificação de suas vivências que o conduzirá a um entendimento desse sofrimento e enfrentamento de tudo que o mobiliza no contexto atual.
Ela atende no Edf. Central Park, 10º andar, sala 1002, localizado à Av. Pres. Epitácio Pessoa, 753 e o agendamento pode ser feito pelo número (83) 98619-5868 (WhastApp). Seu Instagram é @psi_alineporto