João Pessoa Paraíba -

NOTÍCIA

APDP consolida apoio do Sistema Correio de Comunicação à Campanha Nacional

APDP consolida apoio do Sistema Correio de Comunicação à Campanha Nacional

O presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Fábio Liberalino da Nóbrega, consolidou, através do diretor-presidente Roberto Cavalcanti e da diretora-executiva Beatriz Ribeiro, importante apoio do Sistema Correio de Comunicação à Campanha “Racismo se combate em todo lugar” lançada pela Associação que representa a categoria em nível nacional (ANADEP).

O vídeo e o spot da campanha, ambos com 30 segundos de duração, que têm uma mensagem direta e se conectam rapidamente com o público, serão veiculados por meio das TV Correio e das Rádios FM 98.5 (João Pessoa) e 98.1 (Campina Grande).

Despertar a conscientização A Campanha Nacional “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”, conta ainda com apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais e tem por objetivo despertar a conscientização sobre a necessidade de formular, fomentar e efetivar políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo estrutural e institucional, em especial as relativas às pessoas indígenas, negras, quilombolas e outros povos tradicionais.

“Para nós é razão de orgulho participarmos dessa campanha, que se reveste do mais profundo alcance social, na defesa de grandes causas, a exemplo do combate ao racismo e ao feminicídio, bem como a defesa de direitos dos quilombolas e dos povos indígenas. É de suma importância mostrarmos à sociedade a importância da igualdade e do respeito ao próximo”, declarou a diretora executiva Beatriz Ribeiro.

Privilégio e honra O diretor-presidente Roberto Cavalcanti considerou um privilégio e uma honra participar de uma Campanha que nacional, voltada a dar sustentação a grandes temas e ideias. “Sou um mestiço no meu histórico familiar: tenho o cabelo crespo do pé fora da ‘Casa Grande’, tenho a desconfiança do índio que está dentro da minha origem (Arcoverde/Cavalcanti), portanto sinto um grande prazer em participar desse resgate da fraternidade entre as diferenças sociais”, concluiu.

Convergência de propósitos Por sua vez, Fábio Liberalino destacou o significado dessa divulgação em todo o estado da Paraíba através das emissoras de TV’s e Rádios integrantes do Sistema comprometido com tão nobre causa. Ele também destacou a identificação e convergência de propósitos entre a Defensoria Pública e a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, presidida por Beatriz Ribeiro.

“A Fundação desenvolve relevante trabalho junto à população carente, por exemplo, quando de situações de emergência ou por meio de doação de alimentos arrecadados durante campanha no final do ano. Por sua vez, a DPE-PB oportuniza a essa parcela da população, acesso gratuito à justiça, garantindo-lhe direitos e cidadania digna”, afirmou Fábio. O encontro contou com a participação do assessor de imprensa da APDP,

Cândido Nóbrega.