João Pessoa Paraíba -

A APDP / HISTÓRIA

A Associação Paraibana dos Defensores Público é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa as defensoras e defensores públicos ativos e aposentados do Estado da Paraíba, tendo por principal objetivo a defesa de suas prerrogativas, direitos e interesses dos seus associados, pugnando pela independência e prestígio da entidade maior – Defensoria Pública.

Herdeira da Associação dos Advogados de Ofício do Estado da Paraíba, a Associação Paraibana dos Defensores Públicos - APDP foi fundada em 2002. Após a implantação no Estado da nova carreira, com a Constituição Estadual de 1989, foi procedida à alteração estatutária, em 07 de agosto de 2002, passando à atual denominação, Associação Paraibana dos Defensores Públicos.

A APDP tem número ilimitado de associados sob a direção de uma Diretoria a nível estadual. É regida por estatuto e regimentos próprios e suas decisões, recursos e patrimônio são fiscalizados por um Conselho Fiscal e julgados em Assembleia Geral da Associação.

Aprender com o passado exige a humildade de reconhecer que nossa luta remonta ao tempo! Em nossos caminhos percorridos, estão inclusas as contribuições de cada gestão da APDP, das associadas e associados que sempre acreditaram na entidade com representativa da carreira.

Não podemos deixar que o sonho acabe! Todos têm uma parcela de responsabilidade para levar adiante nossos objetivos. A luta tem que ser mantida para a garantia dos interesses corporativos. Cada passo dado ao longo destes 19 anos de entidade associativa - APDP, representa a consolidação do ideal de vitória.

A nossa historia é viva e permanecerá em constante construção.

Vamos juntos escrever uma nova história da APDP!