João Pessoa Paraíba -

PUBLICAÇÕES / MÍDIAS

HOMENAGEM DA APDP

HOMENAGEM DA APDP A TODOS DEFENSORES PÚBLICOS APOSENTADOS DO ESTADO DA PARAÍBA

VIDEO CAMPANHA ANADEP / APDP 2021 - TV CORREIO

APDP consolida apoio do Sistema Correio de Comunicação à Campanha Nacional O presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Fábio Liberalino da Nóbrega, consolidou, através do diretor-presidente Roberto Cavalcanti e da diretora-executiva Beatriz Ribeiro, importante apoio do Sistema Correio de Comunicação à Campanha “Racismo se combate em todo lugar” lançada pela Associação que representa a categoria em nível nacional Anadep - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos .

Campanha ANADEP: Garantir o seu direito é nosso maior feito

Está na Constituição: A Defensoria Pública existe para garantir os direitos do cidadão brasileiro. A Defensoria é responsável pela orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados. Participe deste movimento. Nas redes sociais utilize a tag ‪#‎DefensoriaSim‬. Troque a capa do facebook e do twitter. Compartilhe o vídeo para sua rede. "Garantir o seu direito é nosso maior feito". Entenda. Divulgue. Valorize!

Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil

O Jornal Hoje, da Rede Globo, destacou nesta 2ª feira matéria exclusiva sobre o lançamento do 2º Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil, publicação da ANADEP em parceria com o Ipea.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - LOA 2022

APDP defende revisão do orçamento da DPE e reajuste de subsídios O presidente da APDP, Fábio Liberalino, utilizou de forma clara e objetiva os três minutos a que a entidade teve direito ontem na audiência pública virtual promovida pela Assembleia Legislativa, para requerer ao secretário estadual de planejamento,orçamento e gestão, Gilmar Martins, a revisão do orçamento da DPE-PB, de R$ 90 milhões, constante na proposta da Lei Orçamentária para 2022. Ele lembrou que o referido valor contínua equivalente a 1/3 do repasse previsto ao Ministério Público, que, ao contrário de outros Órgãos e Poderes, há 7 anos os defensores públicos vêm privados de reajustes em seus subsídios, além do que será incrementado em aproximadamente R$ 7 milhões, embora todas as despesas de custeio tenham sido elevadas. “Restou demonstrado que o governo do estado teve um superávit de um bilhão de reais”, acrescentou. Fábio solicitou ainda que, independente da referida revisão, Gilmar mostre à Assembleia Legislativa, que o valor do repasse à DPE comporta a aplicação do reajuste proposto nos subsídios dos defensores públicos, cuja matéria se encontra naquela Casa, para apreciação, já há alguns meses.

CONVITE CONFRATERNIZAÇÃO APDP

APDP convida seus Associados e Associadas para CONFRATERNIZAÇÃO 2021 de final de ano.